domingo, 9 de março de 2014

RIO JACUÍ, SAINDO DE MONTE ALEGRE

Terceiro dia de remada


Depois de um café com biscoitos  e todas tralhas ajeitadas no caiaque voltei para água sabendo que os próximos trechos do rio Jacuí eu já conhecia. 

Lamentava que a tarde inteirinha parado no camping não poderia ser recuperada. E enquanto remava eu lembrava das conversas que tive com pessoas que circularam na volta do caiaque e da barraca que estavam bem próximo do portinho. A maioria queria saber detalhes sobre de onde eu vinha e pra onde eu estava indo, se o caiaque vira, se eu estava pescando, etc...

Mas, teve um que chegou, olhou para água do rio e começou falar sozinho. Depois, virou-se para mim e foi falando dos açudes da fazenda, dos boizinhos, açougue e bla, bla, bla... sem que eu tivesse perguntado qualquer coisa. Acho que ele quis fazer uma declaração de bens às águas do rio.





Alface d!água

Casa de pescador de porta e janelas abertas, galo cantando mas ninguém respondeu ao meu "Oh de casa"



Fiz uma parada bem em frente a foz do canal secundário do Jacuí e dali, até chegar no camping em Santo Amaro, fiquei sem fotografar. Tive que trocar a bateria e a câmera não ligou. Achei que fosse bateria de reposição que estivesse descarregada e guardei a câmera.

 Quando cheguei no camping tentei outra vez, ela voltou ao normal. Acho a tampinha tinha ficado aberta e eu não percebi.

Foi, também quando consegui falar com  minha casa no celular que, até ali, estava sem sinal. E as notícias de família não eram das melhores além da bronca. Acabei combinando o resgate para a praia Cachoeirinha, embaixo da ponte que liga São Jerônimo a Gal. Câmara, para o final da tarde.




































Isso é que é uma rajada de vento. Em dois minutos a água que estava lisa começou levantar ondinhas.







































Do camping onde parei para o almoço até o ponto do resgate remei aproveitando bem os últimos 14km. Só parei em uma prainha próxima do arroio do Conde onde fiz algumas fotos, demoradamente, para depois seguir até o local combinado. 

Cheguei na hora prevista e sabia que o Fernando não chegaria antes de mim. E, durante o tempo que esperei por ele fiz várias fotos com o sol se pondo.


A remada de Rio Pardo até Porto Alegre não aconteceu desta vez mas, foi uma ótima remada que serviu  para desenferrujar e
 percorrer um pedaço do rio Jacuí, de Rio Pardo para baixo, que eu ainda não conhecia. Na próxima vai dar.

*****






Nenhum comentário:

Postar um comentário