quinta-feira, 7 de novembro de 2013

REMADA EM PALMARES DO SUL



Filhinha no caiaque individual


Essa remada foi com a Filhinha, em 12/09/13, no caiaque individual  e valeu como teste final para novas aventuras como a do Morro dos Macacos postada anteriormente. Remei por cinco horas com ela deitada  no fundo do caiaque e pude fechar quase toda saia sem que ela não se importasse. Assim ela ficou protegida dos pingos e do calor. A primeira experiência no caiaque individual  foi em Tramandaí mas, numa remadinha muito curta.

Parti de onde há um santuário de N. Sra. Aparecida, antes era a secretaria de apoio ao ecoturista e agora abriga a defensoria pública do município, até sair na lagoa do Casamento. Dali virei para o Sul, procurando um lugar para acampar e, como não encontrei porto seguro para acampar, resolvi  retornar e ficar no camping. Havia saído às 11h40min e, após remar com apenas dois rápidos descansos, estava de volta pelas 17h. 

No outro dia fiquei de bobeira até depois do almoço quando passou o Sr. Rafael com uns molinetes nos ombros para uma ´pescaria de final de tarde. Ele me deixou acompanhá-lo e assim fiz aquelas fotos da fisgada de uma branca gigante.



















































Esse é o amigo Tonho que encontrei na primeira vez que estivemos em Palmares. E agora, sabendo que eu estava ali, veio conversar comigo e dizer que em novembro, este mês, deverá ter um evento de caiaque na cidade. Saindo ou não um encontro de canoístas, pretendo voltar e combinar uma remada como ele pela lagoa do Casamento até a ilha Grande.










Nenhum comentário:

Postar um comentário