segunda-feira, 11 de julho de 2011

RIO MAQUINÉ II

Remando no rio Maquiné

Remar em caiaque  no rio Maquiné é mais que um exercício para o corpo; é uma renovação da alma. 
É o ar, é a água, é o pôr do sol e é o verde. 
É a vida silvestre ( que ainda se vê ), são as montanhas e os reflexos na água espelhada do rio.
























































Leonardo seguiu em frente e eu o perdi de vista nas curvas desse arroio, um afluente do rio Maquiné. Eu precisava fazer uma parada mas, as margens são cobertas de capim e sem lugar ideal para aportar. Segui um pouco adiante do caíco amarrado e resolvi voltar para descer ali mesmo, um dos poucos lugares com barranco livre.
Encostei o caiaque de lado e podia perceber que era profundo e com lodo embaixo.
Coloquei um pé dentro da água mais próximo do barranco e me senti confiante para descer achando que ali estava firme. Quando tirei o outro pé do caiaque, senti que meu pé de apoio deslizou no lodo e entrei na água até a cintura.  A câmera pendurada ao pescoço alcançou a água e o caiaque foi na direção do arroio.
Consegui me equilibrar rapidamente e ainda alcançar o barco mas, a  câmera havia mergulhado por instantes, enquanto meus pés foram para o mais fundo. Subi o barranco e puxei o caiaque para cima.
Em fim, todos salvos menos a câmera.
Retirei a bateria e guardei a câmera no saco estanque, depois, descansava da remada tentando esquecer a burrada.
Fiquei aguardando que Leonardo voltasse.

De volta ao porto de partida lá pelas16h30min, Leonardo providenciou um baita almoço regado ao suco de laranja.
 Agradeço ao amigo Leonardo, pelo convite da remada, pela recepção e por proporcionar uma bela navegada com o "La Garantia soy yo"

*****












2 comentários:

Fabiano Krauze disse...

Remando uma espaçonave então seu Germano!!! hehehehe
Belas fotos!!!

Schwonke A.B. disse...

Bela remada pelo rio Maquiné! sempre bom conhecer novos horizontes pelo olhar de outros... conheço pouco (ou quase nada) dessas bandas, espero um dia possa remar, velejar ou caminhar por aí.

Saúde e boas remadas a todos!

Alberto Blank - Pelotas/RS
confraria CAIACAR
albertoblank.blogspot.com

Postar um comentário