quarta-feira, 26 de maio de 2010

SEA KAYAKS, MANOBRAS NO MAR

ILHA DAS PEDRAS BRANCAS



Neste domingo estivemos mais uma vez circunavegando a ilha do Presídio. como também é conhecida a ilha das Pedras Brancas, eu e o amigo Padaratz que ainda não havia remado por lá. 
Estive visitando a ilha pela primeira vez no ano passado com os amigos Leonardo e Tiane. Nessa ocasião  descemos na illha e fizemos muitas fotos. Algumas enviei para o www.popa.com.br e receberam muitos comentários.

Saímos da praia de Ipanema na direção da ponta do Arado onde encontramos o Fabiano que estaria junto conosco nessa remada. Estava sem chave do box e  não conseguiu retirar o seu barco, então veio nos encontrar por terra. Dali saímos na direção da ilha e pelo meio vimos que as ondas cresceram desde a saída da praia. Assim fomos até contornar a ilha pelo lado norte e ancoramos na proteção das ondas.

O dia estava muito encoberto, vento aumentando e muitas ondas que poderiam piorar para o retorno se desembarcássemos na ilha. Então sugeri que retornássemos. As fotos do interior da ilha  ficaram para outra oportunidade.

Então, como não fiz fotografias da ilha nesta remada, vou repostar as fotos, muitas inéditas, da primeira visita a ilha do Presídio e, abaixo, os links das postagens do popa e dos blogs dos amigos parceiros de remadas.



















É o patrimônio e a própria história entregues ao abandono e depredação. 

Outras fotos dessa remada no álbum Picasa: caiaqueveio   










sábado, 22 de maio de 2010

VÍDEO DO PADARATZ

Vídeo produzido por Padartz durante a remada pelo rio Jacuí. Só faltou acelerar a cena, hehehe





sexta-feira, 21 de maio de 2010

RIO TRÊS FORQUILHAS/ITAPEVA

Essa remada foi em março deste ano com os amigos Leonardo e Tiane.
























Outras fotos no álbum do caiaqueveio.

De volta da remada fomos para a casa dos pais do Leonardo que estavam na  praia nos aguardando com uma bela taínha assada.

Desse jantar não tenho fotos mas, muito boas lembranças de bons momentos em suas companhias.  Agradeço muito aos amigos Leonardo e Tiane a oportunidade e, espero retribuir toda atenção comigo dos novos amigos Egon e Sonja .

domingo, 16 de maio de 2010

REMADA NO RIO JACUÍ

Saímos da prainha de Morretes, eu e o amigo Padaratz, descemos até a foz do rio Caí e viramos para direita, na direção do rio Jacuí. Quase o mesmo roteiro que fiz  alguns dias atrás que denominei de "remada básica de manutenção" por ser  próximo de casa e para finais de semana sem programação de remada.. Só mudamos o que foi  contornar a ilha maior para  subir pelo lado sul da ilha e entrar nos canais internos.

Saímos às 08:25hs e retornamos ao ponto da partida às 16:10hs com objetivo alcançado e percorredo cerca de 36kms.





Padaratz fazendo navegação...

Mapa do percurso (Padaratz)

























Outras fotos dessa remada veja aqui.

Visite o blog do Paradartz e veja suas fotos dessa remada aqui.






sexta-feira, 7 de maio de 2010

CANAL DO FURADO



Remada com os amigos Leonardo e Tiane com travessia da lagoa do Casamento a partir do Pimenta. 
Encontramos a lagoa com a água espelhada e, como estava na previsão, ventos muito fracos na parte da tarde.

Percorremos o canal na direção  leste para oeste e fomos até o pontal do Anastácio. Assim podemos dizer que passamos da lagoa do Casamento para a lagoa dos Patos.






































































Total percorrido: 29kms.
Veja outras fotos aqui

Visite os blogs do Leonardo e da Tiane com belos relatos e belas fotos dessa remada.