quarta-feira, 8 de setembro de 2010

TRIUNFO ATÉ PORTO ALEGRE

Ilha do Araújo

 Foi nossa parada para o almoço. É o ponto extremo Oeste da ilha onde restam algumas árvores nativas e caminhos feitos pelo gado.

O caiaqueveio  aportado na ilha do Araújo.








Depois da parada do almoço eu guardei a câmera e me ocupei mais com a remada, preocupado que ainda tínhamos cerca de 28km pela frente e eu não tinha certeza que chegaria bem. Havia passado duas semanas sem remar e recuperando-me de uma gripe forte.

Só queria complementar sobre a lancha que se referiu o Leonardo em seu blog, que eu remava mais a frente porque eles pararam na margem e eu, segui adiante. A lancha veio no sentido contrário a mim, pela outra margem em boa velocidade e as ondas que ela provocou chegou em mim com muita altura e mexendo muito a água à minha volta quando retornavam da costa. 
Achei que ela  continuava subindo o rio Jacuí ouvindo o som dos motores mas, de repente, percebi que a lancha estava retornando e, o que era pior, pela minha direita, entre mim e a margem. A lancha diminuiu a velocidade mas, assim mesmo, pela proximidade de mim e da costa, sobraram ondas e água repicada das ondas retornando da costa. Eu tive que por a proa para o meio do rio e rezar para não acontecer o pior, enquanto as pessoas da lancha passavam sorrindo e felizes como se o rio fosse só deles.

***

Agradeço aos amigos Tiane e Leonardo que mais uma vez tiveram a paciência com esse caiaqueveio remando junto deles - na verdade sempre uns kms atrás. Foi uma das remadas mais legais que já fizemos.

Agradecemos ao Sr. Roberto pela valiosa colaboração em nos levar até Triunfo e nos resgatar na ilha da Pintada.

Visite blog de Leonardo: Muitas belas fotos
Tiane:


*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário